Casa Artigos Camarões falham jogo de futsal com Angola por alegada falta de vistos
ArtigosDesportoSociedade

Camarões falham jogo de futsal com Angola por alegada falta de vistos

Compartilhar
Compartilhar

Circula nas redes sociais e em vários órgãos de comunicação social a informação de que questões relacionadas com a emissão de vistos teriam impedido a deslocação da Seleção Nacional de Futsal dos Camarões a Luanda, para a realização da segunda mão da última eliminatória de qualificação para o CAN de Futsal, inicialmente agendada para sábado, às 18h00, no Pavilhão da Arena do Kilamba.

Segundo a alegação, a delegação camaronesa, composta por 23 elementos (14 atletas e 9 oficiais), teria estado no aeroporto de Yaoundé sem conseguir embarcar, supostamente por falta de vistos, apesar de não existir qualquer pronunciamento oficial da Federação Camaronesa de Futebol.

A equipa do Verifica.ao investigou e concluiu que a informação é falsa.

O que dizem os factos

Em comunicado oficial, a Federação Angolana de Futsal esclareceu que a não comparência da Seleção dos Camarões não esteve, em momento algum, relacionada com falhas ou responsabilidades do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME).

De acordo com a Federação, todo o processo migratório decorreu dentro da normalidade, com total abertura, disponibilidade e colaboração por parte das autoridades migratórias angolanas, que cumpriram de forma rigorosa os procedimentos legais estabelecidos.

O verdadeiro motivo da ausência

Ainda segundo a Federação Angolana de Futsal, as razões que estiveram na base da não deslocação da Seleção dos Camarões prendem-se exclusivamente com questões internas e logísticas da própria delegação camaronesa, alheias à organização local e às instituições angolanas envolvidas no processo.

Situação actual do jogo

A Federação informou igualmente que:

  • a delegação camaronesa já saiu de Yaoundé;

  • fará escala e pernoitará em Adis Abeba;

  • chegará a Luanda às 12h30 de segunda-feira.

A reunião técnica e a conferência de imprensa deverão ocorrer no período da tarde, em horário a ser indicado pelo comissário do jogo.

Foi ainda esclarecido que os ingressos comercializados para o jogo de sábado continuam válidos para a nova data do encontro, marcado para hoje segunda-feira, às 20h00, no Pavilhão Arena do Kilamba.

Conclusão do Verifica.ao

É FALSA a alegação de que a Seleção de Futsal dos Camarões não viajou para Angola por problemas de vistos ou por responsabilidade das autoridades migratórias angolanas.

A ausência esteve ligada a questões internas e logísticas da delegação camaronesa, conforme esclarecimento oficial da Federação Angolana de Futsal.

O Verifica.ao reforça a importância de os cidadãos acompanharem informações através de fontes oficiais e verificadas, mantendo-se atentos à nossa plataforma, criada para combater a desinformação e garantir o acesso a informações precisas, confiáveis e devidamente verificadas.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados
ArtigosSociedade

[Vídeo ] Apresentador Job Paiva promove plataforma de ganhos fáceis

Circula nas redes sociais, com particular incidência no Facebook, um vídeo onde o...

ArtigosSociedade

Polícia Nacional inicia “forte” operação de fiscalização de trânsito a nível nacional

Circula nas redes sociais e em grupos do WhatsApp uma imagem que...

ArtigosPolíticaSociedade

Administração Municipal do Sequele vende de forma ilícita espaços públicos

Circula nas redes sociais a alegação de que a Administração Municipal do...

ArtigosPolíticaSociedade

CNE está a recrutar Agentes da Mesa de Voto para as Eleições de 2027

Circula nas redes sociais e em grupos do WhatsApp um suposto “aviso...